Reparador, esteja preparado para o verão
- Vasconcelos Motors
- 13 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de out. de 2018
O verão é a estação que seus clientes usam para viajar e aproveitar as férias com a família.

1. Verifique os fluidos Conferir o nível e o estado dos fluidos do carro é importantes durante todo o ano, mas eles são ainda mais críticos quando a temperatura sobe. Recomende a inspeção do líquido de arrefecimento do radiador,óleo do motor, fluido de freio e se o carro o tiver, o fluido de direção hidráulica. Além disso, em alguns veículos, a transmissão automática tem uma vareta que permite verificar o seu nível do fluido. Certifique-se de seguir as instruções no manual do proprietário para realizar cada uma dessas verificações.
2. Inspecione os pneus Não se esqueça de verificar também os pneus. Comece procurando por danos, rachaduras e desgaste irregular. Em seguida, verifique a pressão dos pneus. A calibragem afeta seu consumo de combustível e pode até levar a uma ruptura e a um possível acidente.
3. Verifique o ar-condicionado Nada é pior do que ficar no trânsito, passando calor e sem ar-condicionado. Antes que isso aconteça com seu cliente, verifique se o sistema de ar-condicionado está funcionando no modo frio, cheque visualmente as correias, mangueiras, filtros e carga de gás. Recomende também fazer uma limpeza do sistema de ar-condicionado para evitar mau cheiro e doenças respiratórias.
4. Teste a bateria Temperaturas extremas (quentes e frias) podem fazer sua bateria trabalhar no limite. Ter sua bateria em boas condições pode evitar que você fique parado. Se não tiver em boas condições, recomende a troca.
5. Inspecione os limpadores A exposição ao sol e o calor extremo podem fazer com que os limpadores de pára-brisa funcionem com deficiência. É uma boa ideia inspecionar seus limpadores para garantir que mesmo de baixo de uma tempestade ele vai funcionar.
6. Teste a ventoinha ou eletro-ventilador A ventoinha é projetada para funcionar quando o motor esquenta e eventualmente quando o ar-condicionado está ligado quanto. Ela é parte do sistema de arrefecimento do carro, responsável por garantir que o motor funcione na temperatura ideal de trabalho. Abra o capô e tente ver e o ouvir a ventoinha funcionando.
7. Verifique seus freios A principal razão para a maioria dos carros terem freios a disco no eixo dianteiro é porque esse tipo de freio esfria mais rapidamente do que os freios a tambor. No verão esse resfriamento dos freios é mais demorado, o que pode prejudicar a eficiência da frenagem.
8. Use um repelente de água no para-brisa Em dias chuvosos, o grande problema dos motoristas é a redução da visibilidade, principalmente à noite. No para-brisa, um par de palhetas em bom estado e um limpador funcionando corretamente resolvem a questão, porém recomende a aplicação de um bom repelente de água para para-brisa.
9. Faça uma revisão preventiva Seja profissional e recomende a inspeção periódica no veiculo do seus clientes, pois quando uma montadora projeta um veículo, ela realiza uma série de exames em laboratório e em situações práticas para saber a resistência e a durabilidade dos materiais. Como o automóvel é um meio de transporte que está exposto a vários agentes, como as condições do tempo e das estradas, além do próprio desgaste das peças, ele precisa periodicamente passar por uma revisão
コメント